"O sucesso é uma questão de hábito, ele nao consiste em fazer coisas extraordinárias mas sim em se repetir coisas comuns extraordinariamente" Autor desconhecido.

4 de janeiro de 2012

Em alta, MMA quer fazer parte do programa olímpico já nos Jogos de 2020



Depois de ganhar milhares de fãs por todos o mundo e apresentar um grande crescimento no último ano, o UFC tem planos mais ambiciosos e deseja fazer parte do programa olímpico já nos Jogos de 2020, que ainda não tem local definido.


DANA PREVÊ LUTA ENTRE CIGANO E OVEREEM E ADMITE APOSTA EM LESNAR


O presidente do UFC, Dana White, sempre foi um crítico de Alistair Overeem, afirmando que fora do UFC, o holandês não poderia provar que é um dos melhores do MMA, devido à fragilidade dos seus rivais. Nesta sexta-feira, ele admitiu que “queimou a língua” e que estava apostando em Brock Lesnar no UFC 141. O holandês se deu melhor, nocauteou o rival no primeiro assalto, e vai lutar pelo cinturão dos pesados contra o brasileiro Júnior Cigano.
“Sabíamos que para os Jogos do Rio os esportes já haviam sido selecionados. Então, estamos trabalhando para a Olimpíada seguinte”, explicou Lorenzo Fertitta, um dos sócios do UFC, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.


Fertitta já começou o trabalho de bastidores para tornar o UFC um esporte olímpico. O sócio de Dana White revelou ter se reunido com alguns membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) e que teve respostas positivas.

“Nós tivemos muitas respostas positivas dos membros do Comitê Olímpico Internacional, incluindo Carlos Nuzman. Sei que ainda leva um tempo para educar, mas, se olhar o nosso esporte, vemos que é uma combinação de vários esportes olímpicos: boxe, luta greco-romana, taekwondo e judô. É o que as artes marciais mistas são”, enumerou.

Mesmo sem tempo para trabalhar nos bastidores por um acordo com o COI, Dana White, presidente do UFC, afirmou que o MMA deveria entrar o mais rápido possível no calendário olímpico.

“O MMA deveria ser olímpico agora. É só ver os esportes que já estão nos Jogos: o boxe, que dá socos, o taekwondo, que pode socar e chutar, o judô, com finalizações, a luta olímpica. Tudo que a gente faz no MMA já é esporte olímpico. Acho que deveria ser integrado logo”, opinou em entrevista ao jornal paulista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário